sexta-feira, 14 de abril de 2017

Coisas legais: Doces, salgados e bebidas DIY

| |

Oláá ~ 

Neste post de coisas legais, irei falar sobre algo que acredito que a maioria já viu por aí, principalmente no youtube que tem vários vídeos. São comidas DIY, ou seja, Do It Yourself, na qual para fazer são usados pozinhos instantâneos que precisam as vezes de somente água, ou leite.
Como é algo japonês, muitas pessoas acham incrível a forma como eles conseguiram fazer tudo isso, e transformar só em pozinhos, muito fáceis de fazer, as vezes até trabalhosos, mas divertidos também.

Acontece que a maioria conhece somente os doces, mas tem também outros que são tão divertidos quanto. Inclusive as bebidas, que são minhas favoritas e eu queria todas! Então irei falar sobre vários deles, e se você tem curiosidade para conhecer e passar vontade também, keep reading!

A marca desses doces é Kracie, que não vende só produtos alimentícios, mas também farmacêuticos, cosméticos e de higiene pessoal!

Os doces: Popin Cookin
 Instantâneos
Os mais conhecidos de todos, os doces em sua maioria são pozinhos na qual com uma medida certa de água, você consegue montar de uma forma que fique muito bonitinha! A maioria é doce, mas há também a versão do takoyaki, uma comida tradicional japonesa muito popular, que é o único salgado. Inclusive, a maioria dos Popin Cookin são de comidas japonesas, as vezes com um sabor aproximado do verdadeiro, e as vezes não, como é o caso do ramen, uma sopa muito parecida com o que conhecemos como miojo.

O mais legal é que a empresa continua fazendo novos, mesmo que aos poucos, o mais recente é um de comidinhas de festivais no Japão, que você pode fazer maçã do amor, milho cozido, banana com chocolate e batatinhas.

Outros doces do mesmo tipo:



 Moldáveis 
Os moldáveis são aqueles que vem várias balinhas, de diferentes cores, confetes, waffles e coisas do tipo. Eles são mais simples de fazer do que os instantâneos, por ter a maioria das coisas prontas, e então é só montar ou moldar caso tenha balas.


Um dos que eu mais gosto também são os de montar balinhas de goma, geralmente com um líquido de várias cores e que você pode misturar para fazer outras, e um pozinho com forminhas, e quando você coloca esse líquido dentro das forminhas, eles viram a balinha da goma no formato e cor que você quiser.


Nerunerunerune e outros de misturas
Neruneru é um doce bem azedinho, que vem com alguns confeitos, e pozinhos instantâneos, com uma colherzinha, para você comer com essas coisas misturadas. Há vários, de diversos sabores, geralmente tem dois sabores, alguns com um sabor surpresa caso você misture, ou que muda de cor, ou que tem um efeito legal.
Há alguns também com acessórios para ajudar nisso, como por exemplo um que vem um acessório semelhante a galhos de árvore, então você gira no doce e o doce vai ficando nela, ou o que transforma o líquido em bolinhas.
São bem simples, mas geralmente são mais baratos e a diversão é igual.

Bebidas
Com copos colecionáveis 
As bebidas são bem simples no geral, algumas são só um suco, outras um milkshake, outras uma mistura de uma vitamina com um tipo de gelatina e muito mais. Elas vem com um pozinho para fazer e na maioria você precisa adicionar leite.
Cada bebida tem um tema, e você ganha um copo aleatório do personagem que você comprou que vem com as medidas certas e quando você terminar de beber, você pode guardar e usar o copo normalmente.


Na embalagem mostra três camadas: De gelatina, suco e espuma.

Esse é uma cervejinha para crianças :v 



Essa é um Parfait *O*


Os que mais tem e lançam sempre são dos desenhos Pretty Cure(PreCure ou Glitter Force) nas suas várias gerações de garotas mágicas e de Yo-kai Watch, um desenho muito famoso no Japão, mas que eu nunca ouvi falar. 

Outras muito legais também!
Algumas bebidas ousam mais e ao invés de copos, vem com um béquer para dar a impressão de ser um laboratório, ou alguma coisa mais inusitada como uma máquina de lavar roupas! Alguns não vem com nada, só a bebida mesmo, mas com a promessa de algo inusitado como mudar de cor e etc.




Yummy Nummies
Com a popularidade desses doces, é claro que já criaram outras marcas e com mais variedade ou com produtos diferentes, Yummy Nummies é uma, que além dos doces ou salgados instantâneos, tem também "brinquedos" no estilo fábrica para fazer algum tipo de refrigerante, milkshake, chocolate e etc...





Eu particularmente gostei bastante dessa também, apesar de ser bem caro pelos brinquedos e os refis serem bem pequenos.

E agora uma coisa um pouco triste sobre essas comidinhas: A maioria para de ser fabricada depois de um tempo! Não importa se venderam muito ou algo do tipo, eles simplesmente param, infelizmente :( Então alguns mais antigos é praticamente impossível de comprar.
Caso algum seja muito vendido, as vezes volta, as vezes em temporadas(por exemplo toda primavera), e as vezes há alguns vendedores que guardam para vender depois, mas o preço já é maior.

E é isso pessoal, espero que tenham gostado do post :3 A maioria das imagens peguei no google, e algumas na loja Blippo e do canal JapaneseStuffChanel.

20 comentários:

  1. Olá flor ^^
    ahjsoiajsais eu adoro esses seus posts de comida e coisinhas fofas, eu fico literalmente vomitando arco-íris. Preciso fazer uma listinha dos produtos que você cita aqui e ver se encontro no Bairro da Liberdade quando for dar uma passada lá ^^
    Achei muito interessante esses Moldáveis, parece algo meio infantil, porém gostoso~ tal como brincar com massinha de modelar xD
    Ótimo post flor <3
    Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi :3
      HUASHA Eu também gosto de fazer, o ruim é que dá vontade e não vende alguns aqui no Brasil ;uuuuuuuuuu;
      AAAHHHH SE VOCÊ ENCONTRAR FAZ SIM, VOU FICAR MO FELIZONA XD E se provar diz como é também, eu vi uma moça que provou os instantâneos de sushi, e ela não gostou kkkkj
      Eu gosto de todoosss :3 Obrigada <3 Beijinhos *U*

      Excluir
  2. Olá Sara o/
    Quanto tempo mulher Ç.Ç
    A primeira coisa que eu pensei quando li a introdução dizendo "para fazer são usados pozinhos instantâneos" eu logo lembrei da cervejinha que tu falou pra mim quando eu brinquei que já estava afim até de "encher a cara" afcahiezrfh~
    Se eu morasse no japão iria comer essas coisas praticamente o tempo todo, só pra colecionar os copinhos e etc que viessem. Já que eles param de fabricar depois de um tempo, eu iria ter relíquias não é? Yuu, a mais criançona que o povo respeita -ñ
    Será que tem um padrão de gosto? Tipo, que nem aqueles doces (sorvete seco, língua de sogra) que parece que depois que tu come demais fica um gosto engraçado de remédio. Esse parfáit parece delicioso cara, eu quero experimentar, e agora?
    Aliás, o que eu faço agora que me toquei que essas coisas não tem no Brasil? Choro né aihefuie~ T.T
    *eu me lembrei dum pirulito que vinha num pacotinho com cristaizinhos, que tu lambia e colocava dentro do pacote e ficava cheio dos cristaizinhos que estouravam na boca... eu comia isso quando tinha uns 4 anos, mas esses dias achei numa vendinha <3*
    Mais um post cheio de coisas que eu não conhecia no PAG!, mais um dia normal <33

    Até mais guria >///<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOIEEE YUU :3 Pois é ;u; Escola no primeiro bimestre já acabando comigo... Mas nesses dois feriados to tentando interagir com todo mundo o máximo que posso(pq to cheia de trabalho pra fzr tbm ;u; kkkj)
      SSSSSSIIIIIIIMMMM KKK Tive a ideia de fazer esse post naquele comentário lá, ai rascunhei e deixei aqui!
      Eu também, as bebidas são a minha paixão justamente pra colecionar os copos, gosto dos outros também, mas as bebidas dá pra colecionar né, n tem como comparar kkkkj
      Não sei, agora as vezes penso que sim pq todos tem esse pozinho, e penso que não por causa da água ou leite que precisa colocar. Acho que talvez os de água tenham mais possibilidade de ficar assim xD JSDKASLD Tomara que não, to com a maior vontade de comer isso, chega lá eu como demais e fica ruim ;uu;
      Temos que torcer pra Lilium encontrar lá na liberdade JFALJDSKLDJ Mas mesmo assim, até ir pra outra cidade comprar isso, complicado ;u;
      AHH eu acho que já comi, mas nem sabia que já existia faz tempo HSAJSKHA A melhor parte desses doces era sempre o pozinho, era mto triste qdo vc acabava ele antes do pirulito :((
      HSAUHSA 💗 :3 Atéé, beijinhos o///

      Excluir
  3. ~Come running ~ Oi, tudo bom? Comida? Quero! !(;゚o゚)o ~pede~
    hehe

    Eu sempre vejo esses tipos de alimentos fofos e divertidos no YouTube e instagram e fico morrendo de vontade de faze-los e experimenta-los. Já até me perguntei se teria alguma replica no bairro da Liberdade em SP, mas dizem que normalmente as replicas desses doces não são tão bons. T-T (mesmo assim, eu compraria para testar hehe). Por enquanto, infelizmente, estou em tempo e dinheiro fico só na vontade mesmo ;p -

    Deve ser legal fazer essas comidinhas, provavelmente é como voltar a infância (っ˘ڡ˘ς)

    Adorei o post, Sara-Chan. ~como sempre adoro ~ (^人<)〜☆

    XOXO ⊂( ´ ▽ ` )⊃
    Até mais.

    Chiraru

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim! E com você? xD
      Eu também, vejo mais no youtube o pessoal sempre fazendo junto com um monte de doces, e dá uma vontadezinha danada.
      Eu nunca vi uma réplica dele, uma vez eu fui lá e encontrei o de Takoyaki exatamente como no post, mas nada dos outros :/
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado :3 Até o///

      Excluir
  4. Não conhecia nenhum, mas achei bem legal! As embalagens são tão coloridas e cheias de desenhos que eu compraria todos só por causa delas haha :D Mas confesso que acho estranho você colocar um pó e a "comida" se formar sozinha kk, (apesar que a gelatina também é feita dessa forma).

    ~September Rains

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Pensei que todo mundo conhecia, muitos youtubers fazem videos desses docinhos xD
      Também achei de inicio, até pensei que esse negocio deve dar alguma coisa ruim, pq né, tudo em pó... Mas acho que não agora por causa da gelatina, leite em pó, essas coisas...

      Excluir
  5. Ahhhh como eu queria esses docinhos *.* pena que no Brasil não tem. Ia ser tudo mais divertido se tivesse isso aqui kkkkkkk
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, se tivesse em todo lugar ou se tivessem lojas de doces assim como no Japão :3 Abraços pra você também o///

      Excluir
  6. Oi Sara <3
    Menina, eu ganhei a caixinha bento com o pandinha, que tem no começo do post, e foi assim que conheci esses doces divertidos! Mas tenho 0 talento pra deixar igual as imagens, HAHAHA! Mas vi muitooooos vídeos no youtube, adoro <3 Queria comprar mais pra experimentar, mas como é basicamente geleinha (ou câncer, depende do ponto de vista HAHAHAHA) eu prefiro comprar outras coisas.
    Não sabia que deixavam de fabricar sem mais nem menos, uma pena :<
    Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Shana!
      Sériooo? Ah que demais, é uma das que eu queria provar :3
      Eu também, conheci por lá inclusive xD Yepp, tem que ver a composição, que provavelmente deve ter algum componente assim, mas fazer o que né, a maioria das coisas tem xD JKSHDAKHD
      Sim, também fiquei bem triste quando fui procurar alguns pra comprar e pá, não vendem maiss :((( Beijinhos :3 Até mais o//

      Excluir
  7. Oi Sara!
    Eu sou muito apaixonada por esse tipo de docinho, ainda vou comprar alguns para fazer um dia uwwu~ se eu acabar comprando pode ter certeza que postarei sobre q eu tenho medo de comprar e nunca chegar, mas um dia vai.
    Os meus ~preferidos~ são os Popin Cookin parece que eles são meio mágicos, gosto bastante da ideia de fazer o meu próprio doce. <3
    Achei esse dos copinhos super fofo! Não sabia que vinha um copo de verdade, vou anotar na minha lista para comprar um dia também.
    Beijinhos!

    Galaxy Wolf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Eu também gosto muito e tenha muita curiosidade para provar vários :3
      Posta simmm, eu também tenho esse medo, mas fazer o que né t.t mesmo quando dizem que o site é confiável, vai que comigo da algum problema...
      Eu gosto mais das bebidas só pra colecionar os copos xD LKSJLSK Espero que seja boa a bebida também, nunca provei alguma com gelatina em cima t.t Beijos :3 Até mais o//

      Excluir
  8. Yoo, Sara! A quanto tempo eu não apareço aqui ;u;
    Nossan, como eu queria experimentar comidas japonesas ;3; mesmo que uma vez uma amiga minha tinha ido lá em Curitiba e ter comprado umas balinhas japonesas (que por sinal eram muito boas -q) mas eu vi alguns vídeos de youtubers fazendo esse Popin Cookin e todos falaram que era doce e eu fiquei toda surpresa... E toda querendo comer ÇADASHD
    Já disse que eu amo gelatina? *O* Os videos que eu vi dessa bebida que vem com copinhos todo mundo arregalou o olho, acho que é meio surpreso de tomar uma vitamina e do nada brota umas gelatinas na sua boca e-e Mas deve ser muito bom!
    E to BERRANDO com essa maquina de lavar toda cheia de carinhas fofas ;-; Se isso vende-se na minha cidade, eu teria um estoque cheio desses docinhos e bebidas <3
    Kissus (u3u)~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! Pois é...
      Eu também queria, quem sabe um dia talvez né? xD
      Acho que nem tanto, penso que deve ser semelhante a pedaços de fruta, só que gelatina xD E acho que ninguém bebe com a gelatina em cima, até pq não desce, eles devem comer com uma colher ou sei lá...
      Ela é a minha favorita também, os banheiros eu acho muito estranho DKLSDLKAS Mas a maquininha, tem até como brincar xD Se eu provasse e gostasse iria comprar sempre que lançassem novidades também *U*
      Beijos :3

      Excluir
  9. Olá. Não conhecia esses doces, salgados e bebidas DIY. Achei muito interessante. Fiquei bastante atentada em saber como seria o gosto de cada um. Não consegui escolher um só, achei tão diferente que gostei de todos. Amei o post!
    Colecionando Palavras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Assim é novidade né, mas eu sempre achei que todo mundo conhecia, até pq muitos youtubers já fizeram videos sobre xD
      São interessantes sim, não sei se eu iria gostar de todos mas com certeza iria pelo menos experimentar!

      Excluir
  10. Olá, tudo bem? Espero que sim!
    Ahhhhh eu sou apaixonada por esses docinhos, queria que por aqui onde moro vendesse mas a vida ela não colabora não é mesmo? Deve ser muito divertido todo o processo. Eu mesma de Mello ia agir igual criança de 5 anos com uns coisos desse na mão! u.u
    Acredito que meu favorito seria o Nerunerunerune por ser azedinho ♥♥
    Chu~~~ Coisa de Kpopper

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo sim :)
      Eu também, queria tanto poder provar todos! Já consegui provar dois, e não foi tão incrível como eu esperava, mas ainda tenho esperanças xD NeruNeru é bemmmm azedo! Beijos 'u'

      Excluir