domingo, 5 de março de 2017

Cartoon que você deveria assistir: Star vs. the Forces of Evil

| |

Oláá ~ 

Como vão? Neste post irei falar sobre um cartoon da Disney XD que eu subestimei bastante: Star vs. the Forces of Evil. Eu pensava que era só mais um cartoon mais voltado para o público infantil e sem história, só episódios desconexos uns com os outros e bati a nave, não era bem assim!

Além de ter me impressionado com alguns conceitos e outras coisas, o desenho também tem uma história, quadrinhos oficiais e a personagens principal é muito cativante! Então nesse post irei falar sobre esse cartoon lindo que me surpreendeu realmente e motivos para você assistir também, keep reading and this post it's gonna get a little weird!

Star Borboleta é uma princesa mágica de outra dimensão que é enviada à Terra por seus pais como "estudante de intercâmbio". Mas, em vez de viver uma vida normal, ela continua a combater vilões não só em todo o universo, mas também na escola.

Sério, assistam em inglês, a abertura na versão brasileira é horrível! 

Ultimamente, como vocês podem ver minha lista de cartoons novos e desconhecidos está acabando, então comecei a ver esses que eu achava que eram ruins e/ou muito infantil. E estou me surpreendendo bastante, dá até uma impressão de que desenhos com episódios desconexos e muito infantis que conseguem ou já conseguiram fazer sucesso, estão acabando, agora é só desenho com história, que aborda várias temáticas bem interessantes e são bons também para teorizar e refletir.


Um deles é SVTFOE, que de inicio eu gostei pela Star ser bastante cativante para mim, apesar do clichê de uma protagonista irresponsável, tinha toda aquela coisa de mágica e o envolvimento dela com os monstros, o que deixa o desenho muito melhor.

Outra coisa legal e que me chamou atenção, é que ao mesmo tempo que tem essa parte clichê, ela meio que é amenizada com algo que não é clichê, por exemplo isso que falei sobre a protagonista ser irresponsável, é amenizado com o fato de que ela é uma princesa de um lugar na qual o conceito de princesa é totalmente diferente do que na nossa realidade, e que essa princesa luta com monstros e praticamente não é vista ou tratada diferente por ser princesa, ela é fofa, se preocupa com a aparência, mas ao mesmo tempo não é obcecada com isso e tem também seus dias ruins, além de gostar bastante de festas, ter o quarto bagunçado e etc, o que mostra que ela é super comum como qualquer outra garota, com a diferença de que ela tem uma varinha mágica.

E é claro, ela não é a única, há também várias outras meninas no desenho que acredito eu que sejam bem diferentes do que normalmente é mostrado em desenhos, mass com um clichê! A inimiga patricinha 😆 Não exatamente inimiga, ela quase não tem destaque, mas acho que deu para entender. 
Além disso, em algumas cenas as meninas mostram gostar ou se relacionar com vários meninos, e ninguém vira inimiga por causa disso, e nem as amigas brigam por causa disso também, acho que esse é um ponto bem legal também, pois agora me perguntando sobre, na maioria de tudo, desenho, filme e etc, isso acontece, e olha só, nesse caso não! 


Isso é só o começo, como vocês devem ter percebido, gosto bastante de destacar coisas diferentes em qualquer coisa, acho que isso é o que me faz gostar mais, afinal, pode até ser simples, mas é inovador, tendo em vista que a maioria das coisas seguem um padrão. 

Agora tirando o foco das diferenças, tem a história. De inicio parece ser uma história bem bobinha mesmo, por isso disse que o desenho me cativou pelos personagens e diferenças em relação a outros desenhos, mas depois a história vai se desenvolvendo aos poucos, e depois bem rápido e você vai vendo que tem muita coisa legal, e muitos mistérios também. 
Não consigo revelar muito pois é algo que acontece um pouco mais para frente e acaba sendo muito spoiler, mas é bem interessante também a forma como a história se desenvolve, bem aos poucos e acabando deixando você bem curioso também. Por ainda ter muitos mistérios, não consigo descrever muito bem essa parte, mas há algumas reviravoltas muita boas. 


Gostei de Star por tudo que descrevi aqui, mas é claro que o desenho tem seus pontos ruins também, nem tudo é só maravilha, mas como é um post de recomendação, espero ter convencido vocês a assistirem SVTFOE e tirarem suas próprias conclusões.
Ah, e quase iria me esquecendo de falar, mas o desenho esses dias causou uma certa polêmica, por ser o primeiro desenho com um beijo gay, e várias pessoas estão falando que é um absurdo, que a Disney quer "sexualizar" as crianças, o que é nada a ver, foi uma cena de fundo lá JUNTO com outros casais, e que passou bem rápido. Ninguém deu importância praticamente, só uma menção honrosa tipo "Nossa, colocaram um casal gay, que legal!" e só!
Agora fazer toda essa polêmica contra a Disney do nada, fui surpreendida pelo fato deles terem dado uma repercussão tão alta, com isso dá para ver como algumas pessoas daqui não batem bem da cabeça, e só é "erotização" por causa do casal gay né, pois havia vários outros casais lá e ninguém falou nadaaaa. Mas enfim, não há nada o que eu possa fazer! Tomara que o desenho ganhe bastante repercussão e mais fãs
 É isso pessoal! Até o próximo post, beijinhos :3 

12 comentários:

  1. I THINK EARTH IS A PRETTY GREAT PLACE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. THAT'S SAYING SOMETHING COZ I'VE BEEN THROUGH OUTERSPACE

      Excluir
  2. Quando saiu a notícia depois de um tempo que o episódio foi lançado, fiquei tipo: "ata"
    Porque é só um beijo. Não é mais fácil ensinarem as crianças que independente de qualquer coisa elas devem respeitar as pessoas? Isso deixa elas confusas.

    É claro que existe exceções, cada criança é única. Eu por exemplo sabia que os gays existiam, tirando o fato que não sabia o que eles faziam de besteira (nem as pessoas héteros) porque não queria saber mesmo, isso não me faz ser uma. ;^;

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei "nossa, primeiro? Tenho quase certeza que já vi em outros..." E tem vários, realmente não entendi pq eles deram tanto destaque para uma cena que ficou só alguns míseros segundos, JUNTO com outros casais.
      Sempre achei que crianças não ligam para isso, acho que quem coloca esse problema nelas são os adultos.
      Acho ok elas acharem estranho e perguntar, afinal a gente não vê isso(ainda) sempre e normalmente em desenhos e tv.
      Acho ok falar que na sua religião isso não é tão ok, mas também tem que falar que nem todo mundo tem a mesma que você e que você tem que respeitar qualquer um, e pronto.

      Excluir
  3. Yoo flor~~
    It's gonna get a little weird, It's gonna get a little wild <3
    Olha, eu amo tanto tanto tanto tanto esse desenho, pra mim só fica atrás de Steven Universe <3 e o casal gay... Disney, ainda tá pouco manda mais! e não sei se vc viu, mas o desenho tem mtas mensagens feministas e positivas tipo a Jane: "vc pode gostar de rosa E lutar contra o patriarcado" ou todo o episódio sobre liberdade de expressão qdo invadiram aquele reformatório para princesas rebeldes <3
    Aproposito eu gosto da abertura em português hahha, mas em ingles é msm 100 vezes melhor

    E não tive tempo de comentar seu post anterior, mas me identifiquei a maioria das coisas, fiquei até surpresa ^^ e obg por me passar a tag, vou fazer assim que tiver tempo~
    E VC COLOCOU UMA MÚSICA DE MAWARU UHUU MEU ANIME FAVORITO <3333
    Kissus ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi! :3
      Eu também gosto bastante, para mim fica atrás de Steven dos desenhos que ainda tem continuação pq se contasse OTGW, Bee&Puppycat ai sei lá, ficaria um bom tempo pensando KLDJSALD
      Vi sim! São coisas bem simples mas legais e cheias de significado :3 Eu só achei chato esse do reformatório pq foi o Marco que fez tudo e Star ficou lá igual uma amoeba x.x
      Eu não hHSAUHSA Eu achei horrível quando ouvi, só 1 vez :v talvez eu acostume se eu ficar vendo bastante, mas por enquanto acho horrível.

      Tudo bem, ficou hiper mega grande né xD LJAALS Ahh que legal :3 Não foi nada ^^ SISIISISMMMM FAZ UM REVIEW DELE, COM OS SIGNIFICADOS EU NUNCA ENTENDI A MAIORIA DOS SIGNIFICADOS ;U; acho que preciso ler o mangá, mas preguiça x_x ainda mais pq já vi o anime... Beijinhos :3

      Excluir
  4. EAE SARA MEU CHAPA -q
    Eu claramente tomei muito café?????????????? enfim.
    OK. Eu nunca assisti esse cartoon tipo OPA, VOU ACOMPANHAR OS EPISÓDIOS, foi mais tipo, NOSSA, VOU COMER TORRADA, QUE TÁ PASSANDO NO DISNEY CHANNEL?? Tá calma, Yuu. Eu li seu último post respondendo a tag, tá? E eu me mato rindo quando tu diz BATI A NAVE, eu fico pffff jfikdvjfkdg ala, a frase de efeito
    Agora vamo pro cartoon: eu sempre digo pra mim mesma que vou ver, mas nem vejo, só aleatoriamente, quando vou comer algo e que dá pra usar a tv, porque aqui em casa meu pai é O Cinéfilo, então ninguém mexe na tv, só ele. Aí fiquei de procurar na internet, e sabe, meu cérebro é flexível, então eu assisto desenhos pra dar risada mesmo *isso explica porque eu assisto titio avô, não explica?* Então, eu provavelmente assistiria esse cartoon mesmo que fosse uma perda de tempo e.e

    Procrastinei porque não pensei que seria algo muito legal, e daí vem a Sara e faz um post de indicação, socorroooooooooo, vou tomar vergonha na cara e assistir pra ontem. Só que vai demorar um pouco, porque tô vendo 17 animes ao mesmo tempo -q

    DESCULPA ESSE COMENTÁRIO CAGADO NA CAFEÍNA, ATÉ MAIS O/ *eu vou usar 'bati a nave' na vida*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EAEEEE YUUNIE DESCULPI PELA DEMORA SLKDJ
      KKKKKK Ama café, minha nossa, tu já viu aqueles cafés com chá? É bom? JDHASKJHD
      EITA, quando você disse torrada desconcentrei toda e lembrei de um filme antigo "A Torradeira Valente vai á escola" KKKKKKKKKKKKKK EU AMAVA ESSE FILME
      KKKKKKKKKK AHH que bom ;u; achei que ninguém leria pq ficou muito grande, mas não queria repartir não :v KKKK AHH EU AMO ESSA FRASE TBM, TIPO TEM TUDO A VER NÉ, e já que você gosta, vou te contar o surgimento dela, na minha antiga escola, o pessoal sempre falava "Bateu o carrinho de pipoca" e um belo dia, eu falei "Bateu a nave de pipoca" LDJKALSDJSKLJD Ai tirei a pipoca pq nada a ver né, e ficou "Bateu a nave"
      Entendi KLDAJSD Antes eu assistia assim também "vamos ver se esse´e bom" kkkkkkkkk aqui em casa também, acho que meu pai queria ser jornalista, nunca vi uma pessoa que assiste tanto noticiário como ele.
      EITA, ata kkkkkkkk eu odeio Titio Avo e Clarêncio Otimista, mano não consigo ver graça e nem nada de bom nesses desenhos kkkkkk dá vontade de furar os olhos quando vejo esses desenhos, mas gosto é gosto né kkkk

      Minha nossa, 17? Como? AAAHH EU TO MORRENDO AQUI, AMANHÃ TENHO UMA PROVA QUE EU PRECISO ESTUDAR E TO AQUI AMOEBANDO RESPONDENDO COMENTÁRIO QUE É MTO MAIS LEGAL KKKKKK

      Ah que isso, KLDJKALDJ Atééé o/ É uma frase que significa demais, então serve pra diversas situações kkkkk

      Excluir
  5. OI SARA SERÁ QUE VOSE PODE ME DAR UM TIRO?
    Viada, eu sumi daqui de novo '-' Mas eu li aquela tag que tu me indicou e já to fazendo nos rascunhos >:3

    Mano eu vi o primeiro episódio desse cartoon em português mesmo e eu AMO MUITO AAAAAAAAAAAAAAAAAA *mesmo que em português realmente seja uma merda* e menina, eu preciso muito saber onde tu assiste! Eu não consigo baixar as coisas pra assistir por motivos de I DON'T HAVE PACIÊNCIA KKKKKKKK AIAI mas se tu tiver algum lugar pra assistir online, EU GOSTO, AMO E APRECIO!!

    Se bem que a Lilium me passou algum lugar pra isso e eu perdi o tweet que ela me indicou KKKKKKKKKKKKKKKK' ai como eu sou lixosa, me poupe. Eu achei bem parecido com Gravity Falls esse cartoon (logo de cara eu achei isso) e foi o que me deu muita vontade de assistir, mas até agora eu só assisti alguns episódios.

    AAAH e eu vi essa polêmica do casal gay, eu fiquei NHOOOOM NHOM QUE BONITINHO DEIXA EU MORDER ESSES DOIS -qq

    Sara, eu acho que eu te achei no tumblr :v
    Sayonara o/
    http://folkpotato.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KSAJHJAKHS SÓ SE ME FIZERAM AQUELA PROPOSTA DOS 1 MILHÃO DE DÓLARES, PRA UM TIRO NO PÉ KKKKKKKKK midira
      Ta bom :3 Espero que goste das perguntas kkkkkkkk fiquei bem sem criatividade e_e

      KKKKKKKKKKK Ah tipo, eu já vi em português, não é tãoooo ruim, mas eu prefiro a versão original mesmo, mass essa abertura, é mtooo ruim pra mim kk eu assisto no http://www.starvsbrasil.com/ que é tudo legendado, sai os episódios com 1 dia mais ou menos eee as vezes quando não aguento esperar vejo em inglês em qualquer lugar.
      Eu tambémmm kkk os únicos que baixei foram OTGW e Gravity Falls, pq tava na escola ai usei a internet lá que é triloka de rápida jkkkkkk

      KKKKKKKKKKKKK Uia, já da pra fazer o trio Star, Marco e Pony Head xD kkkkk ahh é nada, acontece né xD
      O livro me lembrou bastante tambéémmmmmm, mas esperava mais da história, mas vamos lá né, ta na segunda temporada ainda e já ir revelando tudo assim vai sobrar nada pras outras temporadas kk mas sou bem indecisa em escolher mais temporadas de Star ou de saber todos os segredos, his´torias e etc.

      Eu fiquei triste com a Star só kkkkkkkkkkkkk Simmm, eu tbm te achei :3 Tenho que te chamar lá pra gente conversar xD Tchauzinho o//
      Amei esse Waddlessss ASKKDJSK

      Excluir
  6. Nossa eu estava muito tempo querendo saber o nome desse desenho mas n conseguia achar o nome, agora que você falou, vou assistir. Mas, tem no netflix? Porque seria mais fácil né, eu assistir por lá rsrsrs.
    O caso do beijo gay deu muita polêmica na internet mesmo, mas eu acho que eles estavam certinhos em colocar para as crianças assistirem e perceberem que não tem problema nenhum ser homossexual e até mesmo verem as pessoas se beijando faz elas perceberem que tem que respeitar.
    Muito legal a postagem e o blog, principalmente o blog!
    Menina do céu vc escreve bem viu, nossa quem dera ter sua criatividade!
    ~Beijos ♥
    Dreaming Away | Afilie-se, temos vagas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem não :( Infelizmente, mas você pode assistir legendado no http://www.starvsbrasil.com/, que é um site muito bom!
      Acho que elas nem reparam, isso é mais besteira de adulto mesmo JDSAHDA No episódio acontece um problema com a Star, e sei lá, não era tão importante o beijo, só efeito mesmo.
      Obrigada :3 SHAUSH Eu tento fazer o melhor que posso xD Beijinhos o//

      Excluir