domingo, 1 de janeiro de 2017

[Review] Game | Syrup and the Ultimate Sweet - Muitos doces e magia e amizade .q

| |
Esse título me lembra My Little Pony .q


Hello ~ 

Syrup and the Ultimate Sweet é um joguinho super fofo e criativo que me conquistou demais! Então resolvi falar sobre ele aqui para vocês, não se assustem com o review ai no título(todos os meus posts de reviews são os que menos pessoas acessam haha), se você entende inglês e gosta de jogos no estilo visual novel, certeza que você vai gostar desse jogo também assim como eu!
Ah, não se preocupe, se você não é muito bom de inglês também, há como jogar tranquilamente :3

Sinopse: Em uma pacífica cidade de usuários de magia, há uma loja que vende apenas doces ordinários, não-mágicos. Atelie de Doces. O proprietário é conhecido como Candy Alchemist, um firme crente na ciência como a arte superior. Orgulhosa e teimosa, ela continua a fazer doces magníficos para provar seu caso, mas uma surpresa mágica espera em sua oficina, no porão...

Além desse jogo me conquistar por doces, que eu gosto muito, tem humanoide de doce e tudo gira em volta de doces e na forma como doces são feitos, mas não tem nada de culinária não, bom, na verdade tem, mas é bem diferente já que usam alquimia, magia e por trás disso tem várias coisas .q Então, se você também gosta, ta ai um bom motivo para você jogar também. Keep Reading!

Antes de começar a falar do jogo em si, vou falar um pouco dos criadores e de várias curiosidades. Syrup and the Ultimate Sweet é um jogo indie, criado por uma artista chamada Nami e lançado para um evento, chamado Yuri Game Jam, no ano de 2015, evento do site Itch.io que tem como objetivo incentivar a criação de jogos que mostram a relação amorosa de personagens femininas. 
Dá uma olhada no Yuri Game Jam, tem um montão de jogo legal, visual novel tem bastante mas tem outros também! Ah, e no site da autora Nami também, que é cheio de visual novels bonitinhas com os desenhos dela :3


Mas se você não gosta dessas coisas de yuri, não se preocupe, não tem nada muito yuri nesse visual novel, é mais sobre amizade e aceitação, bom, pelo menos no final que eu peguei.  

E agora sobre o jogo mesmo, primeiramente vamos desconstruir seus conceitos sobre golens, afinal, nesse jogo um golem não é como nós geralmente imaginamos...
E agora irei falar um pouco sobre o começo do jogo baseada nas minhas escolhas nele, mas é claro, sem spoilers xD 

Tudo começa quando Syrup encontra um golem em sua loja de doces, ela pede ao seu assistente, Pastille para que esse golem seja retirado, afirmando que ela seria uma espiã para a bruxa Butterscotch descobrir como eram feitos seus doces, ao dizer que não queria isso, somente se tornar amiga ou ser mais próxima de Syrup, porém ao perguntar quem seria seu criador, a golem se recusa a dizer. Pastille decide deixar a golem no estabelecimento, afinal ela estava sendo de grande ajuda, fazendo um trabalho muito bom, e então, como a golem não tinha um nome, Syrup a nomeia como Gumdrop. 

 Personagens
Não é muito comentado sobre a história dos personagens, afinal o foco não é esse, mas no tumblr da autora encontrei algumas informações, e também irei falar um pouco da personalidade de cada um.


Syrup
Tipo: Alquimista de Doces
Pronomes: Ela/Dela
Sobre: - Faz doces inacreditavelmente deliciosos;
- Odeia magia.
 Syrup é a dona da loja de doces, ela se recusa de qualquer maneira a usar magia para produzir, usando métodos normais e alquimia para fazer, apesar disso seus doces são muito bons. Muitas vezes ela é chamada de egoísta e é difícil de lidar. 





Pastille
Tipo: Trabalha para Syrup
Pronomes: Ele/Dele
Sobre: Ajudante da loja
Pastille é bem dócil e fácil de lidar, muito paciente com Syrup e se dá bem com ela, apesar do temperamento díficil. Os dois são muito amigos. 




Gumdrop
Tipo: Golem de doce
Pronomes: Ela/Dela
Sobre: - Quer que Syrup coma ela;
- Trabalha no atelie como um mascote.
Gumdrop é muito gentil e doce(avá), ela quer muito ser próxima de Syrup, mesmo com ela rejeitando-a por ser um doce feito com magia. Gumdrop se importa muito com Pastille e Syrup.



 
Butterscotch 
Tipo: Bruxa
Pronomes: Ela/Dela
Sobre: - Ama doces. 
Butterscotch é muito metida e chatinha, bom, ao decorrer do jogo você descobre outros lados dela, mas resumidamente, quando você conhece é assim. Ela gosta de doces muito mesmo. Ela é a mestra de Toffee.



Toffee
Tipo: Gato familiar
Pronome: Eles/Deles (They/Them - não quer dizer que seja homem)
Sobre: Faz de tudo para sua mestra
Toffee é um gato que gosta muito de provocar Syrup e Pastille, apedar de ser um pouco largado e não ligar para muitas coisas, se importa bastante com sua mestra, Butterscotch.





Um pouco mais sobre...

O jogo em si é bem simples, nada muito complicado, começa com um mistério mas logo é resolvido ao decorrer da história, ele tem 10 finais possíveis, sendo 5 bons e 5 ruins, esse que eu peguei(imagem acima), acho que é um dos bons. Há poucos dialogos decisivos, há bastante personagens secundários e inclusive um deles tem um visual novel próprio(Lonely Wolf Treat) e Gumdrop e Pastille são um amorzinho 💗 O jogo também é bem curto, demora cerca de duas hora, para menos, e é gostosinho de jogar, então você pode jogar tranquilamente sem olhar guias ou respostas, que nada vai dar errado dependendo das suas intenções.

Você pode baixar o jogo ou jogar online, há uma diferença na interface do jogo dependendo do modo que você jogar, como eu joguei online por preguiça de baixar, achei bem simples, talvez deva ter sido assim devido a rota, ou algo do tipo, mas a sua experiência provavelmente pode ser diferente da minha, tendo em vista a quantidade de finais. 
Os diálogos passam com uma rapidez, ta de parabéns, tem muitos jogos que são uma lentidão que socorrinho. Ah, e como eu disse em cima, o jogo é em inglês, mas caso você não seja muito bom, jogando online o google tradutor traduz para você. Eu não garanto uma tradução totalmente compreensível, mas de certa forma dá pra entender quase tudo. 

E agora, acabo de tentar pegar um final ruim e eu consegui facilmente, e acredite, o final ruim é muito ruim ;u;

O que eu achei...
Eu gostei bastante, mas acho que ficou fácil demais... Quer dizer, os diálogos decisivos são sempre para você ficar com a Gumdrop ou não ficar com ela, e né, já dá para perceber que a Gumdrop não é má pessoa então você consegue os finais que você quer bem fácil.
Eu também não achei muito yuri, depois que fiquei sabendo o que o Pastille fez, achei super fofinho e só consegui shippar a Syrup com ele, apesar dela ter ido viajar com a Gumdrop e_e E no final ruim, eu fiquei com muita dó dele e da Gumdrop, mas shippar yuri mesmo, não deu não e_e


É isso gente, caso você tenha gostado, você pode jogar acessando estes links:

Caso queira saber mais sobre a autora, acesse estes links: 
Tumblr / Site

E acabou! Espero que vocês tenham gostado, até próximo post o//


7 comentários:

  1. Oi~

    Estava procurando novos joguinhos para testar e esse parece muito bom! Além de ter achado super fofinho o traço dos personagens e a história super interessante, com certeza vou tentar!

    Yuurei Neko
    Neko Party
    ☆ ☆ Kissus ☆ ☆

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Yuu 'u'
      Sim, sim! Ele é bem fofinho, e rápido para jogar. Eu também gostei do traço, apesar de ser simples, sei lá, meio que por ser fofo me chamou atenção xD Espero que goste mesmo 'u'
      Beijinhos :3

      Excluir
  2. OLAAAAAAAAAAA SARA!

    Primeiramente eu só quero surtar contigo PORQUE SAIU O NOVO TRAILER DE OMORI, VOCÊ VIU??? EU TÔ: AKSDJKADKSJAKDSKDS ESSE JOGO PRECISA SAIR ESSE ANO ALGUÉM ME AJUDA. Não tem ainda a data de quando vão lançar o jogo, mas pelo menos eles deram um sinal de vida e agora temos o trailer *solta purpurina negra*. Quando o jogo lançar meus surtos vão ser bem maiores, tenho certeza.

    Voltando a programação normal~
    AAAAAAAAAAAAAAA JOGO DE DOCES!! Sério gostei bastante do visual desse jogo, dá vontade de desenhar os personagens (e com certeza farei isso). QUE DAORA ELA É UM GOLEM!! Poxa, melhor golem esse não é nada como a gente sempre imagina. Achei o jogo uma belezinha e vou jogar online agora mesmo - preguiça de baixar com certeza - pra ver como é!!
    Admito que vou jogar só por causa dos traços do jogo e porque tem coisas de doces -qq

    godibai \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOOIIIII
      EU VI SIM MANO, ENTREI NO YOUTUBE E TAVA LÁAÁÁÁ NOS RECOMENDADOS *W* E aqueles bichos muito esquisitos que precisa lutar ahhh Acho que ta próximo, eles disseram que precisavam atualizar os sistemas e etc do jogo, e estavam diminuindo pq tava muito pesado, acho que ta pronto, só falta atualizar isso *UU* É o ultimo trailer, e só falta atualizar, acho que tem uma grande possibilidade de sair esse ano, nem que seja no final xD

      Eu também só joguei por causa disso, e esperando ter mais personagens doces, mas é, não teve, só que foi legal mesmo assim xD
      Acho que golem é qualquer coisa feita de só coisa que não tem vida .q então ta certo, só me pergunto pq nunca fizeram um golem assim KDLJAD
      Tchauss o//

      Excluir
  3. Oooi!!
    Eu não curto muito jogos nesse estilo, mas adorei a história, os personagens e a arte que é muito fofa :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom! Joga online, ele é rapidinho e é bem legal 'u'

      Excluir
  4. Que legal, to indo jogar kk

    Tia das Galáxias - visite

    ResponderExcluir