domingo, 4 de dezembro de 2016

Omori, RPG locão que não vejo a hora de jogar!

| |
Olha que ilustração linda 💕

Ooi gente!!! Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Desta vez o post é sobre um RPG que conheci faz um tempinho simplesmente por uma imagem. Achei a arte muito bonita, estava escrito "omori" então fui a procura e descobri esse lindo jogo de terror! É... Não parece pela imagem, mas isso deixa tudo ainda mais interessante! Keep Reading!

Omori é um RPG surreal de terror psicológico. Você pode viajar entre dois mundos na qual ambos são acolhedores e escondem segredos. Conheça novas(velhas) pessoas, combata novos(velhos) inimigos, explore suas próprias memórias e descubra algumas verdades ocultas ao longo do caminho(embora você não goste delas). Quando a hora chegar, você poderá escolher apenas um.

Eu acho que essa é a sinopse do jogo, traduzida por mim(qualquer erro avisem, por favor), que é bem interessante, afinal já mostra um pouco de como vai ser o jogo e já dá aquela curiosidade em saber o que quer dizer algumas frases, o que me deixa com mais vontade ainda de jogar! 
Infelizmente o jogo ainda não foi lançado :( E parece que vai demorar um bom tempo, mas mesmo assim resolvi fazer o post, pois a arte do jogo é realmente muito boa. Dá só uma olhada: 

 
 

Meus olhos brilham vendo isso *w* Nem dá pra imaginar que isso é de "terror" né? Sério, é muito bonito, como assim...
 Coloquei uma imagem do mangá que o artista fez também, mas segundo ele, a história de Omori foi feita para um jogo. Além dessas imagens lindas, há também o trailer do jogo, com uma musiquinha bem legalzinha e viciante também: 

E é nele que tem umas coisinhas mais sinistras, diferente das imagens que são mais bonitinhas, tem coisas esquisitas e também há coisas bonitinhas no trailer, mas vocês entenderam néééé JJSDASJDKH

Agora vamos falar do joguinho /o/ e para começar, a introduçãozinha super legal:

Bem-vindo ao espaço branco. Seu nome é OMORI e você tem vivido aqui por mais tempo do que você pode se lembrar... Tudo é branco brilhante: não há nenhuma parede. Uma lâmpada preta pendurada no teto... o que quer que seja. Há um piso, mas é sempre frio. A coisa mais quente aqui é provavelmente o seu laptop. Você não se importa em sair. Você tem um cobertor, um laptop, um gato, um caderno de desenhos e uma caixa de lenços. Você tem tudo o que você precisa!

Bom, na verdade parece que no jogo só irá aparecer até o "[...] vivido aqui por mais tempo do que você pode se lembrar...", mas achei interessante colocar o resto, já que quando fui ver o cenário do jogo eu estranhei um pouco e isso acabou explicando. No site do jogo, é dito que Omori é como um "otaku depressivo", que começou como um personagem que viveu em blog que durou de Dezembro de 2011 até Março de 2012. 

Além do trailer, descrição e tudo mais sobre como foi criado o Omori, há a gameplay do demo que é tão lindo como o trailer e as ilustrações, sério, que jogo lindo gente, olha só:
É, começa igual o trailer, liga não... Vem partes que você não viu depois xD

 *w* 

Uma coisa legal do jogo também é que essas batalhas vão ser de turnos, na qual os amiguinhos do Omori também participam. O que é legal afinal fica mais difícil de morrer, mas deve ser triste se acontecer de algum deles morrer também... ;u; 

O que me decepciona é que esses vídeos que eu mandei foram enviados no youtube já faz dois anos, e me pergunto como não acabaram esse jogo maravilhoso logo? ;u; 
De qualquer forma, até agora pelo que vi gostei muito, afinal parece ser bem inovador e trabalhoso, então estou com muitas expectativas para quando esse jogo lançar, espero que essa espera toda faça valer a pena. 

E é isso gente! Espero que vocês tenham gostado xD
Recomendo vocês visitarem o site do jogo, que é bem bonitinho e você encontra várias coisas lá, omori game
Todas as informações aqui neste post foram retiradas desta página no Kickstarter: Omori por OMOCAT, que caso tenham gostado mesmo, recomendo mais ainda entrar e ler. Há também outras redes sociais, como o facebook e o twitter.

Até próximo post, beijinhos :3

UPDATE - 03/01
Acabaram de lançar um trailer, segundo eles o último! E também mais algumas informações sobre como está indo o jogo. 


E o que falta para lançar? A atualização de alguns recursos no jogo, já que durante o tempo em que estavam fazendo as coisas foram se atualizando, arrumar algumas coisas também que deram errado e diminuir o tamanho do jogo, pois está muito pesado. 
Bom, de acordo com o pouco que aprendi, para se diminuir um jogo, você pode fazer isso no processo de criação, ou no final, compactando ele, ou melhorando algumas coisas mesmo, o que me leva a acreditar que o jogo já está pronto, faltando somente arrumar essas coisas. 
Talvez o jogo saia este ano :3 Yeeeyyy \o/ 

26 comentários:

  1. Já tinha ouvido falar do game...
    Espero que lance logo :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também, mas parece que vai demorar ;uuu;

      Excluir
    2. Sara,Power Ful Alien Girl tem uma ask?

      Excluir
    3. Não... 'u' Acho que não precisa, poucas pessoas usam e quem quer perguntar algo perguntam pelos comentários mesmo xD mas tem a do Bugigangas do AD, que é do outro blog.

      Excluir
  2. Oee Sara!

    Eu já estive aqui algumas vezes, mas nunquinha comentei, enfim. Muito prazer eu sou a Yuu, mas pode me chamar de Yuunie :3
    Fica difícil acreditar que essa coisinha fofa é um jogo de terror, tipo QUE? Achei muito bonito, bem colorido, e acho que entendi esse Omori aí heim, fiquei filosofando e tentando entender o motivo do quarto branco e depois tudo fofinho...

    Espero que lance tipo pra ontem, porque se esses vídeos são de 2 anos atrás, tá na hora né gente? Quando lançar, vou esperar você comentar por motivos de ~eu sou medrosa, então se tá escrito TERROR ali, eu prefiro não me arriscar antes de alguém falar algo sobre heim~ auhedhu~

    Até mais o/
    Dois Cafés [두카페]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá Yuunie!

      O prazer é todo meu, e bem vinda! xD
      Eu também estranhei bastante, mas acho que é mais pro bizarro que pro terror, espero que seja né, pois também tenho medo SJKDALSD

      Acho que a parte que diz que ele é um otaku depressivo já diz bastante sobre essa parte, ou pelo menos já dá pra fazer um teoria bem legalzinha. O que mais me intriga é se esse gato é importante ou não, ele aparece em todas as coisas '^'

      SHAUHSA Já faz um tempinho que descobri esse jogo, e nada ainda ;u; Vi umas pessoas reclamando no facebook deles, mas nada demais, eles dizem sempre a mesma coisa né, que estão trabalhando e tal... Só que mesmo assim, quando lançar já vou correndo jogar xD

      Até o// Beijinhos :3

      Excluir
  3. Oláa
    Nunca tinha ouvido falar, mas MDS QUE JOGUINHO LINDO. Acabei me interessando por ele, apesar que quando lançar só vai ter em inglês provavelmente e eu não sei muito não D:
    Tudo muito coloridinho e bonito, difícil de acreditar que é de terror... eu sou muito cagona ;-;
    Beijos

    - Bad Angel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi o/
      Pois é, se não fossem pelas ilustrações eu nunca teria conhecido também. É só correr e pedir para sites que legendam RPG Maker legendem, bom, não sei como funciona mas talvez eles gostem também, ou veja vídeos de youtubers brasileiros jogando(se tiver né...)
      Eu tambééémmm, mas fazer oq né ;u;

      Beijinhos :3

      Excluir
  4. MDS eu já me apaixonei pelo jogo kkkk' Pq não lançaram ainda ;-;? quero jogar também...
    Vamos pedir para Kami-sama que esse jogo seja lançado logo AHsuahsu'
    Bjs ♥ Marshmallow Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUAHS Que bom xD
      Acho que pq deve ter muita coisa né x__x Não tem outro motivo...
      Beijinhos :3

      Excluir
  5. Oi!
    Achei muito interessante esse jogo, sério! Gostei também das músicas e das esquisitices.
    Mas, tu viu alguns tweets do jogo? Tem umas atualizações lá.
    Gostei muiito da postagem, acredito que se não fosse aqui, eu nunca saberia desse jogo, hehe.
    Beijos de bis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá!
      Eu também gosto, essa música já ouvi umas mil vezes xD
      Vi sim, aliás atualizaram esse negocio de batalha e eu não gostei do novo ;u; Mas ele combina mais com o gênero do filme, que é terror né...
      Parece que estão refazendo o jogo todo, a arte sabe? E vai demorar mais um ano T_T Que triste...
      Que bom <3 ! SHAUSH Ele ´bem desconhecido mesmo, e ainda esperei um tempo pra postar achando que logo iriam lançar e nada >: Mas okay...
      Beijinhos :3

      Excluir
  6. Oi~!

    Quando eu comecei a ler o post eu pensei "mds como não conheço esse jogo ainda" e depois que eu vi que ainda não foi lançado subiu uma onda de ansiedade, eu costumo ser muito lerdinha sobre os jogos e acabo encontrando eles só muito depois de lançarem, então o posto foi muito útil para mim, obrigada! <3

    Estou ansiosa para o lançamento *u* parece ser muito legal. Já me apaixonei a primeira vista por causa do jeito fofinho e ainda mais depois que você disse que era de terror ahusahsuah

    Kissus~

    Yuurei Neko
    Neko Party

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá :3

      HSAUHS Infelizmente estão refazendo os personagens e algumas coisas, então vai demorar mais um ano, sem contar as outras alterações ;uuu; Eu também sou assim, até pq as vezes vejo e não dou muita atenção principalmente quando sei que não vou ter tempo para baixar @_@ Não foi nada <3

      SHAUHS Eu também, mas essa demora é um sofrimento, realmente ;--;
      Beijinhos :3

      Excluir
  7. O jogo deve ser mt bom!
    P.S:no post de como fazer um layout,n está aparecendo. O que aconteceu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OOi :3 Parece ser mesmo xD
      Eu sei, eu exclui, tinha gente usando pra me copiar :/

      Excluir
    2. ata,agr vi que voltou. Vlw :3. Tá sendo tão útil que fiquei triste quando vc apagou ;-; .

      Excluir
  8. OI OI SARA~

    GENTE SOCORRO QUE JOGO É ESSE, EU QUERO MUITO JOGAR ELE AGORA AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Sério toda vez que eu venho aqui no seu blog (muito lindo e maravilhoso) eu acabo descobrindo alguma coisa nova. Da ultima vez foi aquele curta LINDO QUE EU AMO DEMAIS, o Shelter (nem te falei, mas tô fazendo um layout inspirado no Shelter), nem deu pra perceber que eu amei ele né? E agora me aparece esse jogo muito louco que eu já quero.

    SÉRIO EU AMEI DEMAIS ESSE RPG!! Achei muito lindo o visual dele, me atraiu muito. O trailer me lembrou um pouco de Deep Web, por ser tipo todo feliz mas algo me diz que tem algo obscuro por trás disso, que pelo jeito é isso mesmo já que é terror. MEU DEUS EU NÃO VOU AGUENTAR!! Peço por favor, que quando sair o jogo me avisa Sara!! É QUESTÃO DE VIDA OU MORTE (mentira nem tanto assim -qq), tô super curiosa socorro!

    godibai o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ooi Alone 'uu'

      HSUHSAHS É ;u; dá a maior tristeza saber que não lançou ainda...
      Obrigado xD Eu sempre tento postar algo diferente e novo, que bom que ta funcionando né kkkk Simmm, nossa agora fiquei toda curiosa pra ver, não consigo imaginar bem um layout sobre *UU* Não percebi não KJDHAJHD

      QUE KKKK CALMA, respira... JKDSAKJDAS Eu pensei a mesma coisa, espero que a história seja mais impressionante ainda né, pela demora!
      Aviso simmm, e já vou ver se posto gameplay e review e tudo pq é mto legal pra ter só um postzinho assim DJKASHDAS

      Tchauuu o// Beijinhos xD

      Excluir
  9. Olá~
    Cá estou pela segunda vez! *insira o som daquele "we" que tem num joguinho* Minha delsa, garota, eu estou apaixonada pela arte do jogo, ela é toda colorida e fofa, realmente, jamais imaginaria que tem algo de terror nesse jogo pelas ilustrações -q Eu acho tão legal isso de mundo paralelo, yaaaa! O trailer do jogo é bem fofo também, mas as partes em preto e branco são meio... macabras? Principalmente a porta, eu tenho certeza que essa porta é importante (a porta protagonista now), provavelmente seja ela que leva o Omori para um dos mundos paralelos. E também tem o lance das velinhas que vão ficando em cima do bolo, cada vez, significa que os anos estão passando, talvez seja o tempo que ele está no mundo paralelo, ou nada relativo também, POIS É, EU TÔ BANCANDO A MENINA DAS TEORIAS MESMO -Q Oh, acabei de reparar em uma das imagens, ele é o único personagem em preto e branco, certo? Assim como o quarto dele. O que isso significa? NEM EU SEI -Q Eu amo muito RPGs, toda a estética deles me agrada tanto e eu acho um amor, tanto que eu tenho um love eterno em GBAs, e cara, fiquei bem magoada quando tu disse que os vídeos são de 2 anos atrás, que droga hein, espero que eles não tenham desistido desse projeto e que em breve seja lançado o jogo, porque eu realmente fiquei interessada em desvendar os mistérios desse joguinho bem intrigante :v Enfim moça, estou-me indo, adorey o post e tô me perguntando aqui o porque de meu ser não te seguir ainda (provavelmente o troshismo agudo), fuie~ [AWA]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olááá Mii! Desculpe a demora pra responder x_x

      É muito linda né? Eu gosto demais dos gifs :3
      Sim, na imagem dos quadrinhos ele passa por uma porta e vai pro mundo colorido! HAUHSA Eu também quando vi comecei a brisar nas teorias assim, me abraça <3 Eu acho que o fato dele ser sem cor, é pra diferenciar ele, como se fosse pra mostrar que ele não é daquele lugar, e repara que em todas as imagens tem umas mãozinhas, e na HQ, essas mãozinhas só aparecem depois do protagonista ir pro outro mundo, acho que é como se fosse o passado dele querendo ele de volta, ou a vida real dele, não sei, pq assim parece bem clichê e eu espero uma coisa nova desse RPG xD
      SHAUS É muito decepcionante ;u; E ainda vai demorar um ano pq eles tão refazendo a arte do jogo, puff, deixa assim mesmo ta bonito ;uuu;
      HSUAHS Obrigado, fico feliz que tenha gostado :3
      Tchauzinhoo o//

      Excluir
  10. Amo jogos com visual fofo, mas com terror de fundo, tipo Dreaming Mary, a arte desse é bem bonita, acho que já sei o que vou jogar no próximo fim de semana, valeu pela indicação. *u*
    (๑◕ ₃ ◕๑) Crazy and Kawaii Desu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi nada! Que bom que gostou :3 mas o jogo ainda não lançou xD
      Eu também gosto bastante, e ele é todo colorido assim e ter a parte de terror, acho tão diferente! Dá mais vontade ainda de jogar xD

      Excluir
  11. Mas gente, que loucura!
    Eu necessito jogar esse jogo!
    Ele aparente ser incrível por ter essa arte diferenciada (parece até minha personalidade kk, sou um unicórnio gótico e-e)
    Com certeza será mais um daqueles Rpg's que irão nos fazer pirar pensando em teorias e em desvendar mistérios.

    É incrível como sempre descubro algo novo e legal no seu blog <3
    Já fui correndo ver mai sobre o jogo, site oficial etc (estou mesmo pirando por ele). Obrigada pela indicação :'3

    MAIS UMA VEZ, PARABÉNS POR TER ÓTIMAS POSTAGENS E ESSE BLOG MARAVIGOLD!
    \(*3*)/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambémmmm xD Não vejo a hora, espero que lance esse ano :3
      Nada xD
      Obrigada, volte sempre *U*

      Excluir