sexta-feira, 15 de julho de 2016

[Review] Mangá | Pochamani

| |


Olá ~
Tudo bem com vocês? Espero que sim!

Neste post irei falar sobre Pochamani que é um mangá super amorzinho, quando li ele não gostava tanto de mangás, mas ele é tão gostosinho de ler que acabei lendo vários e vários outros depois, e esses dias resolvi ler novamente e tive a idéia de fazer um review para vocês, vamos lá /o/

Sinopse: "Pochama" é alguém que gosta de coisas suaves e macias, ou alguém que gosta de pessoas gordinhas (e muito).
[...] Na história, a questão de ser gordo na escola não é tratado da forma esperada - em que a menina é extremamente tímida e cruelmente intimidada por raparigas magras.Trata-se antes do progresso de Tsugumi e de Tagami como um casal.
Títulos: ぽちゃまに; 胖胖的你
Mangaka: Hirama Kaname
Número de Volumes: 06
Gênero: Romance, Vida Escolar, Shoujo




 Comentando Pochamani
/!\ Sem Spoilers /!\

O mangá é sobre o desenvolvimento amoroso da protagonista Motohashi Tsumugi e de Tagami Yukiya. Tsugumi é gordinha e Tagami é um menino considerado lindo e cobiçado por muitas meninas, o que parece ser um clichê, afinal, nos shoujos qual a novidade de um garoto lindo se apaixonar por alguma garota que não é considerada nos padrões de beleza não é mesmo?
Apesar de tudo isso, Pochamani ainda consegue ser sem muitos clichês tendo partes na qual eles brincam com os protagonistas, o que deixa o mangá mais divertido ainda e gostoso de ler.
Além do desenvolvimento amoroso da Mugi com o Tagami, o mangá mostra um pouco sobre amizade e aceitação também.
Outra coisa bem legal para comentar sobre Pochamani é que não tem todo aquele sofrimento e nem aquela rivalidade com personagens femininas que são amigas da protagonista, mostrando somente como elas se respeitam. Há sim uma parte um pouco mais dificil e triste, mas não é nada comparada aos shojos "normais".

 Personagens

Motohashi Tsumugi ou Mugi - Mugi é gordinha, para ser sincera eu não achei ela tão gorda não, mas enfim, ela é muito alegre, muito amada pelas suas amigas e se conforma de que o amor não é para ela, afinal no Japão o padrões de beleza são bem seguidos mesmo e o preconceito é bem grande, então ela pensava que niguém nunca iria notar ela. Apesar disso Mugi está bem consigo mesma e não liga para quem zomba dela. Ela também é bem amorosa com suas amigas e se importa bastante com os outros.

Tagami Yukiya - Considerado lindo, Tagami é um maníaco por gordinhas e sempre que vê Mugi quer apertar ela, mas para evitar isso ele usa uma bolinha anti estresse!
Ele é chamado de “triste desperdício de garoto lindo” pois ele poderia namorar várias meninas, mas ele prefere somente as gordinhas e nem liga para o que falam dele e nem da Mugi. Isso não quer dizer que ele goste de qualquer gordinha, ele diz estar cansado de meninas que só pensam em emagrecer e que só falam em como sofrem por serem gordinhas.

Mami - Melhor amiga de Mugi, se conhecem desde pequenas e viraram amigas quando Mami defendeu Mugi de garotos que estavam zombando dela, mesmo ela não reclamando.
Eu acho a amizade da Mami e Mugi tão linda :3 Mami fica brava com Tagami sempre que ele a aperta sem permissão.

Há mais vários outros personagens amigos dos protagonistas, mas estes são os que mais aparecem e alguns outros só aparecem em alguns capítulos bem a frente.


Mami, Mugi e Tagami

 Enredo 
/!\ Spoilers /!\ 

O mangá começa com um dia de escola normal, em que está muito frio e todas as amigas de Mugi estão abraçando e apertando ela. Não muito tempo depois, Tagami se confessa para Mugi que fica totalmente sem reação, afinal achava que isso nunca iria acontecer por ela ser gordinha.
Um tempo depois, Mugi propõe para Tagami de começarem novamente, como amigos. E com isso os dois foram se conhecendo e é ai que Tagami explica que gosta de gordinhas por causa de um acidente na qual uma garota gordinha caiu em cima dele.
Mais para frente, quando os dois já estão em um relacionamento Mugi entra naquele conflito onde todos falam que ela não é adequada para ele por ser gorda e que os dois não ficam bem juntos, por se tratar de Tagami Mugi acaba ligando e ao falar para Tagami, acaba fazendo ele se afastar.
Depois de ter compreendido o erro que cometeu, Mugi pede desculpas e fala para Tagami o que realmente sente sobre isso, o fazendo ficar feliz e deixando tudo bem novamente.

Simples, não é mesmo? O mangá do começo ao fim não tem muitas mudanças ou conflitos novos, começa e acaba com a mudança e amadurecimento dos personagens.


  Traços do mangá 


 

Eu gostei bastante, só me confundia um pouco nas mudanças de cena(acho que era porque onde eu li as páginas estavam erradas), mas a forma como Hirama tenta expressar os sentimentos dos personagens usando várias coisas no cenário, expressão e etc, deixa tudo mais bonitinho! 
Só não achei as imagens de capa ou imagens separadas dos personagens muito criativas, mas isso nem é muito importante SHAHKDA

 Total - Vale a pena ou não?
Personagens - Eu gostei da maioria dos personagens, mesmo em situações de conflitos os clichês são evitados e isso é muito legal. Por exemplo Tagami, ele não quer machucar Mugi de jeito nenhum, então pensa bem em seus atos, pondera se está certo ou errado e pede desculpas se tiver errado, respeita os outros e não "cobra" por isso, afinal isso não é mais que uma obrigação que infelizmente não estamos acostumadas a ver em shoujos. cof cof eu te salvei e você me deve um beijo mesmo que você não queira cof cof  
Nota: 10

História - A história é bem legal, ela tem as partes fofas do relacionamento, muitas partes engraçadas e as partes tensas que são resolvidas de uma maneira bem tranquila. É bem balanceada e depende do gosto de cada pessoa para gostar! Eu só não gostei muito de algumas partes com clichês chatinhos e gostaria de saber mais um pouquinho sobre os amigos da Mugi e do Tagami. 
Nota: 09

Traços do Mangá - Como eu disse, os traços são lindos e há algumas confusões as vezes, mas darei um desconto pelo fato de que o erro não foi do mangá em si.
Nota: 09

Total: (10+09+09)/3 
Nota final: 9,3
Vale a pena se você gosta de mangás mais calminhos que são mais sobre o desenvolvimento dos personagens e assim como eu se incomoda com o clichês chatos e desagradáveis que temos atualmente. 
Além do motivo de que a personagem é fora dos padrões, a forma como a história se desenvolve de uma maneira calma, com pequenos conflitos considerados fáceis de serem resolvidos e sem todo aquele mimimi *andando com o namorado* Será que pego na mão dela? Vou pegar, lá vou eu, não vou mais... Vai, vamos de novo, vai, vai, ahh não deu *namorada/namorado pega na mão* os dois se olham, viram um bule e ficam vermelhos e soltam @_@ To vendo viu mangakás, vocês enchendo linguiça com isso.
E tem também as partes engraçadas que são demais!! 

É isso pessoal, espero que tenham gostado! Já vi aqui um outro mangá que to doida para falar para vocês, só que ta difícil achar completo na internet, então calma lá. 

O que vocês acharam? Discordam de algo ou dariam outra nota? 
Comentem!

2 comentários:

  1. Me passa o site onde vc conseguiu achar o manga todo, pois só vi até o capitulo 21 online.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só encontrei até o capitulo 21. O único jeito de ler completo é comprando em Japonês.

      Excluir